
Um policial militar foi flagrado agredindo uma mulher na noite de terça-feira (15), durante uma abordagem no Conjunto Aviário, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. As imagens que circulam nas redes sociais foram gravadas por vizinhos e mostra três PMs envolvidos na ação.
É possível ver também a vítima argumentando com eles antes ser agredida por um dos agentes. “Presta atenção! Cala a boca e me escuta que estou falando com você”, grita um deles. Em seguida, um PM surpreende a mulher com um tapa no rosto dela.
Questionada pela reportagem da CNN, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou a ocorrência por meio de nota e disse que um processo administrativo foi instaurado para apuração “rigorosa” dos fatos, adotar as medidas cabíveis e que o policial foi identificado.
A PM explicou ainda que a ocorrência começou quando um homem em uma motocicleta, ao avistar a guarnição em rondas pela região, fugiu, abandonou o veículo e entrou nesse conjunto residencial, onde foi realizada buscas pela equipe.
Testemunhas relatam que, sem localizar o suposto suspeito, os policiais abordaram o marido dessa mulher, levou para uma rua dentro do condomínio e bloquearam a passagem de moradores. A mulher foi então até o local para entender a situação. Acusados de roubo e questionados sobre a chave da moto do casal, a mulher responde que comprou o veículo na concessionária. Ainda assim, sem mandado, a polícia revistou a casa deles.
“Outras circunstâncias relacionadas à ocorrência também estão sendo levantadas pela unidade responsável, a fim de esclarecer com precisão a dinâmica dos fatos. A PM-BA contesta comportamentos que destoam dos princípios éticos e técnicos transmitidos nos cursos de formação da corporação e não refletem o padrão institucional esperado de seus integrantes”, completou o comunicado sem informar se o PM foi afastado do serviço.